Análise Ergônomica do Trabalho

Análise Ergônomica do Trabalho

A Ergo Vision apresenta modelos específicos de análises, a fim de atender a necessidade de cada cliente de forma eficiente.
Confira:
Estudo das condições ergonômicas da empresa (critério exigido pela legislação brasileira desde 1990, na NR 17 do Ministério do Trabalho e Emprego (NR.17), estabelecida pela portaria 3.751 de 23 de Novembro de 1990, considerando os subsídios fornecidos pelo Manual de Aplicação da NR. 17, editado e publicado no ano de 2002 (2. edição) pela Secretaria de Inspeção do Trabalho – SIT.

Análise que visa avaliar a queixa do reclamante em função das exigências laborais, a fim de fornecer o parecer conclusivo quanto à existência ou não do nexo ergonômico.

Consiste na verificação dos postos existentes na empresa e posteriormente emissão do relatório técnico com objetivo de subsidiar o setor médico na identificação de quais são os compatíveis ao tipo de restrição do trabalhador.

Estudo com o objetivo de certificar que o mobiliário avaliado atende as especificações ergonômicas, analisando as dimensões e materiais de acabamento; e comparando com as devidas normas técnicas e requisitos de ergonomia. O respectivo laudo é realizado por um profissional especializado em ergonomia, com certificação pela ABERGO (Associação Brasileira de Ergonomia).

Open chat